sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não são só os gringos que passam vergonha.

Dentro de poucos dias a "Cidade Maravilhosa" receberá um perfil diferente de gringo: ao invés dos desleixados de sandália havaiana e as breguíssimas camisas ao estilo "I love Rio" ou ainda "Alguém que gosta muito de mim trouxe esta camisa do Rio" (argh!), teremos engravatados que virão para a Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável, mais conhecido como Rio + 20 (embora muita gente não conheça mesmo assim).

Porém, desta vez, não serão os gringos que passarão vergonha por suas gringuices e sim nós pelas nossas brasileirices. Desde a chegada no aeroporto internacional até a sede do evento, líderes ambientais e chefes de estado do mundo inteiro vão se deparar com imagens desde crianças pescando em meio ao lixo próximo da Estrada do Galeão até o poluído Rio Arroio Fundo na Barra da Tijuca.


A "sorte" é que o povo não liga muito para desenvolvimento sustentável, né? Afinal, estamos na terra da praia, do samba e da caipirinha. Mas, e quando chegarem eventos que tratem de coisas "realmente importantes" como futebol?


Não é a toa que os gringos vêm para cá fazer bagunça. Esta cidade é uma bagunça. Puta que pariu, gente! Temos que fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário